segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Rapidinhas do Cacimba

Imagens: Divulgação

Quem gosta de comida italiana pode comemorar, vem novidade por ai! O restaurante Arrabbiata, com capacidade para 110 pessoas, é a mais nova cantina do Shopping Plaza. O estabelecimento é o novo investimento dos empresários Fernando Torres e Kepler Lafayette, com o talento do chef Liberato Pereira. Nós do Cacimba prometemos conferir e comentar as impressões do lugar por aqui.

O Club du Vin Boa Viagem promove, amanhã, o curso conceitos básicos de harmonização com a Sommelier Amanda Loyo. Em forma de jantar, a aula apresentará conceitos e dicas sobre como combinar tipos de vinho com cada prato de uma forma diferente. Rótulos de espumante e vinhos tinto, branco e de sobremesa serão acompanhados por quatro pratos, entre entrada, principal e sobremesa, assinados pelo chef Hugo Prouvot. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (81) 3326-5719. São apenas 20 vagas e o investimento é de R$ 115. O estabelecimento fica na Rua Solidônio Leite, 26, em Boa Viagem.

A Coffee Center realiza nos dias 6, 13, 20 e 27 de outubro, um curso intensivo de vinhos e café. As aulas serão ministradas pelo barista Jonathan Silva e pelo enófilo Ivan Miranda, no Club Kaffee. Informações e inscrições pelo fone: 34627573. O Club Kaffe fica na rua Maria Carolina, 315, em Boa Viagem.
.
Para quem adora suco e deseja manter a forma, uma dica é algum suco pronto light da Palmeiron. A marca promete que os novos sucos - nos sabores uva, pêssego, laranja e goiaba - não tem conservantes e nem adição de açúcares, e preservam o gosto natural e refrescante da fruta com baixo valor calórico.

A Cooperativa Vinícola Aurora acaba de lançar o novo branco da sua linha Varietal, o Aurora Varietal Riesling Itálico. Fresco, com aromas de frutas tropicais e toques minerais é ideal para acompanhar peixes, frutos do mar, sashimis e ostras in natura, além de alguns queijos leves, massas e risotos com esses preparos.

Nenhum comentário: