sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O pretinho básico francês

Por Eliza Brito
Imagens: Ana Brito e Cacimba de Letras
.
Já fui mais de uma vez à Paris. Sinto-me realmente privilegiada por isso. A cidade é indescritível. É como aquele pretinho básico: não sai de moda nunca e é impossível parecer feio ou menos maravilhoso do que antes.

Dessa vez passei pouco tempo por lá, fui apenas como passagem para Viena, depois dos passeios pela região francesa da Auvérnia. Mesmo assim, conheci lugares novos e não menos deliciosos. Por falar em delícia, o que é a loja Fauchon?! A melhor pâtisserie francesa, localizada desde 1886, na Place de Madeleine, é um verdadeiro escândalo! Fui visitar a igreja Madeleine e vi no meu guia de viagens uma citação sobre a loja. Santo guia! O passeio foi um dos mais legais que fiz pela capital francesa.

A loja tem para todos os gostos. Os doces e os vinhos são os destaques do lugar, mas a seção de chás e cafés também é uma irresistível tentação. E se o visitante desejar, e tiver dinheiro suficiente para isso, dá para viver uma linda experiência gastronômica por ali. Eu fiquei com um presente pro meu querido Lucas, que faz esse blog comigo e merece. Minha mãe comprou uma composição de chás e prometeu que me dá a caixinha depois. Afinal, preciso guardar alguma recordação daquele templo de luxos gourmets. Já a degustação por lá, fica para uma próxima visita à Paris.

Serviço24-26 Place de La Madeleine, Paris – França
Fone: + 33 (1) 7039.3800
www.fauchon.com

Um comentário:

Márcia disse...

Tu é tãããão chique, Elizinha. Inveja branca.