quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A cervejinha

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras
.
Sala de espera da Baden Baden

Não sei beber cerveja. Passei muito tempo da vida sem beber nada, na verdade, mas hoje me parece impossível não me entregar aos encantos do vinho. Só que a cervejinha - aquela estupidamente gelada na areia da praia - eu invejo quem gosta, porque não combina mesmo com meu paladar. Mas ir a Baden Baden, em Campos do Jordão, na hora do almoço, e não tomar uma boa cerveja, não dá. Por isso, fiz um esforço e degustei com muito carinho o chopp da Baden Baden Bock, de coloração castanha, que tem um gostinho adocicado e combina bem com carne vermelha. As meninas ficaram com a Baden Baden Cristal, mais suave que a minha, que harmoniza bem com carnes brancas e saladas.

Chopp

E foi só a salada que faltou na nossa refeição. De entrada, pedimos um misto de salsichas [R$ 35,80], que deu para amenizar a fome e estava uma delícia! Indico temperar com um pouco de mostarda que é, pra mim, o melhor condimento para embutidos. E depois pedimos dois pratos, já que éramos seis mulheres. Até tentei provar a costela que a Maguinha escolheu, mas fiquei com o medalhão páprica [R$ 80,80], acompanhado por arroz e batata, que serve bem duas pessoas.

Entradinha básica

A vontade que dá depois da comilança é ficar sentada por lá e não sair nunca mais, mas as compras e o turismo nos chamavam. As sobremesas do cardápio também davam água na boca, mas em Campos, nada como desbravar as lojinhas de chocolate para adoçar a vida. E quando eu perder meus quilinhos extras que estão saindo aos poucos com a reeducação dos Vigilantes do Peso, eu volto para mais algumas aventuras gastronômicas por lá. E, claro, comento tudo por aqui.

Medalhão Páprica

Serviço
Rua Djalma Forjaz, 93, Capivari, Campos do Jordão - SP
Fone: (12) 3663.3610 / 3663.7568

2 comentários:

Caixeiras Viajantes disse...

Pequena!!!

Muito bom o texto! Quando eu lembro de nossa comilança em Campos, já me dá uma fome!! E haja pontos!!

Já estou com saudades!!

Beijos,

Natália.

Márcia disse...

Mas é muito fina essa Elizinha, mesmo. Um skol gelada na farofa da praia com um caldinho de feijão de 10 horas atrás, de dona Bia, não agrada, né? :)