sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Rapidinhas

* O Nez Bistrô aproveita o feriado e abre suas portas no almoço e jantar de domingo (14) e no jantar da segunda (15). Indo lá, não deixem de experimentar uma dessas sobremesas: mille-feuille (folhas recheadas com sorvete de doce de leite e brigadeiro de toffee) ou o espumone (taça de espuma de queijo com calda de frutas vermelhas do bosque e farofa crocante)!

* Além dos livros, a Fliporto também armou festival gastronômico em nove restaurantes olindenses. O mote é a culinária judaica, seguindo o tema em destaque do festival. Os participantes são: Maison Bonfim, Beijupirá, Don Francesco Trattoria, Estação Café, Flor do Coco, Patuá Delícias do Mar, Oficina do Sabor, Quatro Cantos e Costeiro. Como tinha dito anteriormente, algumas das receitas estão disponíveis na última revista Engenho [texto by Lucas Lima!]. Comprem!

* Também na Fliporto, palestras sobre gastronomia na Cozinha Show, instalada na Praça do Carmo. A abertura, hoje (12), será com Leandro Ricardo (19h) e César Santos (21h). De sábado a segunda, serão quatro sessões diárias de conversas, sempre às 15h, 17h, 19h e 21h. A organização pede que os interessados cheguem uma hora antes para fazer a inscrição, gratuita.

* Falando em Leandro Ricardo, ele inicia festival de culinária escocesa no seu In Bistrô, no Clube Internacional do Recife. A maratona vai até a segunda (15). O menu será fechado, com mix de entradas, prato principal, sobremesa, uma dose de whisky e café, ao preço de R$ 50. Mais informações pelo (81) 3088.0323. 

Nenhum comentário: