quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Rapidinhas do Cacimba

Depois de provar mais de mil novos whiskies de todo o mundo com o objetivo de produzir a edição de 2011 da “Bíblia do Whisky”, Jim Murray – a maior autoridade de whiskies do mundo – avaliou Ballantine’s 17 anos nas seguintes categorias: “whisky escocês do ano, “blend escocês do ano” e “melhor blend escocês do ano” (whiskies com idade entre 13 e 18 anos). O produto ainda recebeu o título mais alto da publicação: o “whisky do ano 2011”, após atingir uma pontuação de 97.5 de um total máximo de 100 pontos.

A Cooperativa Vinícola Aurora foi a vinícola brasileira que conquistou maior número de medalhas na 9ª edição do Concurso Internacional de Vinos y Licores La Mujer Elige, realizado de 18 a 20 de outubro, em Mendoza, na Argentina. Das 22 premiações conferidas a oito vinícolas brasileiras, a Aurora conquistou oito medalhas, entre elas a de Ouro Duplo pelo espumante Aurora Brut 100% Pinot Noir (vinificado em branco). Também receberam medalha de ouro os espumantes Aurora Moscatel Brut Branco, Aurora Moscatel Rosé e Aurora Prosecco. As medalhas de prata foram conferidas aos espumantes Conde de Foucauld Branco Demi-Sec, Conde de Foucauld Brut Rosé, Marcus James Brut e ao vinho Marcus James Chardonnay 2010.

A Nez Distribuidora, de Marcelo Valença e Mônica Mello, em parceria com a Miolo Wine Group, lança, no Recife, a linha de vinhos Lovara, com quatro rótulos de alta qualidade e preços atrativos. Na adega das lojas em Boa Viagem e Casa Forte, o público poderá encontrar vinhos tintos e brancos fabricados em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Os rótulos custam entre R$ 23 e R$ 41.

Nenhum comentário: