terça-feira, 2 de novembro de 2010

Só se for para comer

Por Eliza Brito
Imagens: Google

Há algumas semanas, talvez meses, venho tentando ler Comer, Rezar e Amar, bestseller com mais de quatro milhões de cópias vendidas no mundo inteiro. O livro, escrito por Elisabeth Gilbert, narra a procura dela por ela mesma, em uma viagem pela Itália, Índia e Bali. Ontem assisti a adaptação da obra para o cinema.

O livro eu ainda não acabei. Estou achando prolixo e cansativo, mas a receita comercial é evidente. A linguagem é super simples e a narrativa tem todos os ingredientes para prender o leitor. Não é por acaso que tanta gente leu e amou a publicação.

O filme me pareceu piegas e cansativo. Adoro Julia Roberts e adorei ver as belas imagens de Roma, Nápoles e de Bali. E foi a parte da Itália que mais me chamou a atenção, exatamente por causa da comida. Quem assiste ao filme já começa a película salivando. Eu, que acabei de começar a reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso, quase desisto de tentar! Dá vontade de viajar pra Itália e se meter em uma das ruazinhas com as maravilhosas cantinas e comer um espaguete ao molho de tomate, uma pizza de mussarela, um belo doce mil folhas, umas taças de vinho e muitas milhões de calorias tão belas e apetitosas como as mostradas no filme. Eu fiquei babando.

Se for para se deliciar com as imagens, sugiro! No mais, acho que cada um tem direito à opinião e a minha não é das mais favoráveis. Não mesmo! 

Nenhum comentário: