terça-feira, 13 de março de 2012

Põe o crepe pra fritar

Gran piato del mare

Por Lucas Lima
Fotos: Miva Filho (amigo, fotógrafo e iphoneiro)

Crepe ou panqueca, segundo meu dicionário de gastronomia. Eu vejo diferenças na textura das massas, mas tudo bem. Bom, recomeçando: crepe. Uns preferem com a massa mais molhadinha. Outros, gostam dela sequinha, com as bordas quebrando, crocantes. Eu tenho fases. Atualmente, vou no crepe frito. Isso, frito!

Isso não é bem novidade. Já como há um bom tempo no Libório, nos Aflitos. No cardápio, são cinco opções: vegetariano, filé ao fungui, frango perfumado com curry e os meus dois preferidos gran piato del mare e camarão Notredame (R$ 24,90, cada). O primeiro, leva camarão, lula, polvo e outros frutos do mar, com molho de tomate fresco e queijo gruyére maçaricado. A massa é bemmm crocante e o tamanho do prato é bem interessante.

Camarão Notredame

Já o camarão Notredame, além do fruto do mar, vem com um blend de queijos, perfume de queijo do reino e damasco. O gran piato, mais robusto e pesado, foi o meu xodó até o carnaval, quando decidi pela leveza do Notredame. Minha dica é ir acompanhado e pedir os dois, para dividir.

Ninho de camarão

Ah, como entrada, se o caso for continuar na vibe frutos do mar, um ninho de camarão (R$ 22,90) vai bem: molho de tomate com gosto de feito em casa, farofa de pão, mix de queijos derretidos e rúcula.

Nenhum comentário: