quarta-feira, 4 de abril de 2012

Acarajé no Rio Vermelho

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Daniel Leal

Farol da Barra

Na primeira vez que fui para Salvador, fiquei hospedada no hotel Catharina Paraguaçu, no bairro do Rio Vermelho. Minhas maiores lembranças de lá eram a beleza do hotel e o acarajé que comi bem pertinho, no Largo de Santana. Passeando pela orla, depois de fazer o passeio no Farol da Barra, precisava comer e é claro que eu não podia deixar de relembrar o sabor da iguaria.

Largo de Santana

Duas barracas disputam o título de melhor acarajé, no Largo de Santana: o acarajé da Regina e o da Dinha. Eu não lembrava mais em qual delas tinha comido, então resolvi testar a barraca que tinha a maior quantidade de clientes. Fui no acarajé da Regina, com pimenta e camarão [R$ 5,00] e acho que fiz a escolha certa. A massa, sequinha, vem recheada com muito camarão e a pimenta é das boas, não dá para brincar. O lanche termina servindo como uma refeição e sustenta a fome por um bom tempo.

Acarajé da Regina
Depois da comilança, nada como seguir até o Farol de Itapuã e fazer aquela pausa na Praça Vinícius de Moares. O passeio vai ser completo.
Praça Vinícus de Moraes

Serviço
Rua da Graça, Largo de Santana, Rio Vermelho – Salvador / BA

Nenhum comentário: