quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ilha tailandesa em Porto Alegre



Por Lucas Lima
Imagens: Divulgação

De repente, bate aquela saudade de alguns sabores e, quando percebo, eles nem chegaram a passar por aqui. Como nunca é tarde... Ano passado, dei uma passada rápida por Porto Alegre e, no quesito alimentação, fui bem servido. Cheguei numa sexta-feira à noite, depois de quase oito horas de viagem, desodorante e cremes jogados fora (a última conexão era de voo internacional, ou seja...). Frio. Muito frio. Para compensar, fui ao Koh Pee Pee, um tailandês bem conhecido por lá, cheio de prêmios, com um atendimento ótimo, comida bem temperada (e apimentada) e preços razoáveis para o nível do local.

Para começar, a decoração é uma fofura, no estilo thai, que deixa um clima rústico-fino interessante. No primeiro andar, há um banco que fica meio que “suspenso” no ar. Criativo, eu diria. Um ambiente exótico na medida certa, com a classe que os aromas perfumados das refeições merecem.

O menu é relativamente grande. Quem manda nos ingredientes por lá é o proprietário, Eduardo Sehn, que afirmou viajar constantemente para a Tailândia em busca de ideias e de insumos originais. “O restaurante sempre se manteve leal a sua proposta, de reproduzir de forma fiel e autêntica a tradicional culinária tailandesa, essa certificada oficialmente pelo governo tailandês”, afirma Sehn.

Eduardo lembra que nem todos os preparos do Koh Pee Pee são apimentados ao extremo. No cardápio, há indicativos de quanto aquela pedida “arde”. Uma filada com os atendentes também não faz mal. A que me atendeu era ótima, simpática, e deu dicas para tornar o momento ainda melhor.

Lembro que fui de Camarão ao molho de curry amarelo, servido no abacaxi com leite de coco natural, pedaços da fruta e de moranga. Como não era muito acostumado, fiquei “quente” com o apimentado. Mas é uma delícia. Como entrada, experimentei lulas recheadas, salteadas com cogumelo shitake e gengibre.

Voltando aos pratos principais, o restaurante diz que os que mais saem são: o Kaeng Kiew Whan Gai, frango ao molho de curry verde com leite de coco natural, berinjela, ervilhas e arroz thai jasmim; e o que leva o mesmo nome do local, feito com frutos do mar, legumes diversos com massa de arroz ou arroz thai jasmim.

Serviço
Rua Schiller, 83, Moinho de Ventos – Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3333.5150
www.kohpeepee.com.br

Nenhum comentário: