quarta-feira, 25 de abril de 2012

Minha tarde de compras

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Peixe saudade do mediterrâneo

Eu adoro sair para comer! Muitas mulheres ficam felizes com uma tarde de compras, com uma tarde no salão de beleza, com uma tarde passeando com o cachorrinho. Eu, particularmente, não fico feliz com nada disso, mas com uma tarde de delícias, meu Deus, eu fico realizada! E em um sábado sem graça qualquer resolvi unir a fome com a vontade de comer em um almoço no bistrô da Aliança Francesa, o La Comédie.

Polvo caltanicetta

Para alegrar o meu dia fui no Peixe saudade do mediterrâneo [R$ 28,90], que vem com coulins de pimentão vermelho acompanhado de arroz 7 grãos. Como a iguaria estava em falta, tive direito a dois acompanhamentos e fui no arroz de castanha e no gratinado de batata. O prato me pareceu leve e saboroso, do jeito que eu queria. E o gratinado de batata estava dos deuses! Luquinhas, que compartilha da minha paixão pela boa mesa, foi numa entradinha, o polvo caltanicetta [R$ 22,90]: lâminas de polvo marinadas em vinagre mediterrâneo servidas com torradas, e também saiu satisfeito. Minha “tarde de compras” saiu melhor do que encomenda!

Serviço
Rua Amaro Bezerra, 466 (dentro da Aliança Francesa), Derby – Recife / PE
Fone: (81) 3213.2047

Nenhum comentário: