quarta-feira, 25 de abril de 2012

Rapidinhas do Cacimba


* O Shopping Recife inaugurou sua nova etapa (5º, com 56 lojas) na última semana. Entre as lojas de roupa (John John), de serviços, de tudo (a de departamento Le Biscuit), há um pequeno bistrô que promete adoçar a vista e o paladar dos passantes. O Freitas Chocolaterie é mais um empreendimento do chef Thiago Freitas (Thaal Cuisine, Bio Salute), que mostra que não entrou nessa área apenas para aparecer em coluna social e fazer carão. A ideia do local é servir champanhes, drinks com chás gelados, cafés diferenciados e, claro, muitas guloseimas com chocolates. Freitas adianta que pretende, como no mundo da moda, lançar coleções, como a atual, inspirada no mar. Por isso, foram idealizadas dez tipos de pérolas com recheios. O Cacimba passou rapidamente na frente do bistrozinho e ficou babando. Prometemos em breve fotos e mais falação sobre as delícias.

* A Equipotel Nordeste 2012, grande feira que reúne expositores e profissionais das áreas de gastronomia e hotelaria, já está com as inscrições abertas. Estudantes e profissionais do ramo que queiram dar uma passada por lá, devem se inscrever, gratuitamente, pelo www.equipotelnordeste.com.br, até as 18h do dia 21 de maio. No site, explica-se como cada categoria deve proceder. Vale lembrar que haverá aulas, oficinas e uma arena gastronômica no local. A Equipotel será de 23 a 25 de maio.

* Ainda dá tempo dos restaurantes participarem da sétima edição do Festival Brasil Sabor. As inscrições foram prorrogadas até esta quinta-feira (26/04) e devem ser feitas pelo (81) 3465.7570, número da Abrasel/PE, responsável pela iniciativa – que, inclusive, é restrita aos associados à pasta. Para participar, paga-se uma taxa de R$ 330. Para esta edição, que acontece entre os dias 03 de maio de 03 de junho, o tema escolhido foi “Quem tem boca vai a Roma”, uma alusão ao Momento Brasil-Itália, que busca aproximar e divulgar o que os dois países têm de melhor. Durante o festival, os restaurantes participantes irão oferecer um prato especial, a preço promocional, que represente e valorize a especialidade da casa e contenha elementos da culinária italiana.

Nenhum comentário: