quarta-feira, 27 de junho de 2012

Olhos puxados em Buenos Aires

Por Lucas Lima

 Chop-suey com frango
Para quem está com tempo durante as andanças por Buenos Aires, vale a pena dar uma passada, mesmo que rápida, pelo bairro “chino”. Trata-se, na verdade, de algumas quadras em Belgrano com restaurante e comércio chinês (misturado com outros povos orientais). Na entrada principal do “bairro”, há, inclusive, um arco doado pela República da China e um dragão que sai muito bem em fotos.

Por lá, existem algumas lojinhas com produtos made in China, mas nada que valha muita vista. Minha ida ao local, claro, foi em busca de comida, e acabamos parando no Dragón Porteño. O ambiente lembrava o chinês da Rua 48, aqui do Recife. Começamos o almoço com rolinho primavera e wan-tan frito, massa recheada que lembra um pastel.

Como prato principal, minha mãe escolheu o chop-suey com frango, que, diferente de alguns restaurantes daqui, não leva macarrão, mas broto com algumas verduras. Achei o tempero bem interessante. Eu fui de macarrão com carne, que era bem normal.

O bairro chino não é a sétima maravilha do mundo, mas merece meia hora de passeio Ah, no almoço, gastei uns 120 pesos para 3 pessoas. Nada mal!

Nenhum comentário: