terça-feira, 26 de junho de 2012

Bolo com café nas Olinda

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras



Bolo de mainha com sorvete


Sempre gostei mais de São João pela comida de milho do que pela música. Adoro a cultura nordestina, mas não sou a maior fã de forró, xaxado e baião e já não tenho a mesma paciência para os fogos e para o cheiro de fumaça tão típicos da época. E com o regime começando a fazer efeito, não achei apropriado largar tudo para me empanturrar com todas as delícias juninas. Resultado, fiquei no Recife e tentei resistir a todas as tentações do momento.

cafezinho


O problema é que ficar em casa, em pleno feriado, não é nada fácil. Depois de tomar um café da manhã light e almoçar peixe com salada, resolvi que merecia fazer um passeio saboroso. Primeiro tentei a Livraria Cultura, que estava fechada, ai resolvi seguir para Olinda, que sempre é linda, independentemente da ocasião, e fiz uma ótima escolha! A Estação Café -espaço gourmet que fica dentro da Estação Quatro Cantos - é daqueles cafés que guardam delícias no cardápio e um ambiente sempre agradável.

Estação Café

Para manter a dieta, fiquei no expresso [R$ 2,60], mas não deixei de provar a sobremesa escolhida por Daniel. O bolo de mainha com sorvete [R$ 11,00] é de chocolate e vem acompanhado por uma bola de sorvete de creme e chantilly. Além de linda, a sobremesa é deliciosa. O bolinho, macio, vem com calda de chocolate e o chantilly é delicado. O morango, para decorar, termia cortando o doce do chocolate e o resultado final é dos deuses.

provando

Não vou mentir que senti falta de um bolinho de milho com café, para fechar o feriado, mas as delícias descobertas valeram o esforço em ficar longe das calorias juninas.  

Serviço
Rua Prudente de Moraes, 440, Cidade Alta – Olinda / PE
Fone: (81) 3429.7575

Nenhum comentário: