segunda-feira, 25 de junho de 2012

Superando expectativas

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Tio Pepe


Criar expectativa geralmente não faz bem. Quem nunca se decepcionou no final? Mas quando ela é superada, nada melhor, não é verdade? Pois nesse final de semana tive uma dessas experiências bem sucedidas.


Almoço


O restaurante Tio Pepe é uma fofura! A decoração é simples, mas toda bem bolada. Nenhum recanto carece de alegria. As árvores que rodeiam o lugar o tornam bastante agradável, aplacando o calor costumeiro do Recife. E a comida, esta lembra a feita em casa, com carinho e sem exageros ou barroquismos.


Sobremesa


Para o almoço pedimos o peixe Dona Pepa [R$ 65,70], que vem na brasa com arroz com camarão e batatinha cozida. Serve até três pessoas e deixa um gostinho de quero mais. O peixe estava macio, quase sem espinhas, a batatinha derretia na boca e o arroz soltinho e na medida. Mas, repito, a comida é bem feita e simples, sem requintes ou pompas. E, para finalizar, os meninos foram no queijo com mel de engenho [R$ 10,90], que deixei passar por causa do regime.


Faltou Luquinhas na foto

Terminou que nem senti falta das comidas de milho das festas juninas e segui a dieta com mais vontade, depois da pausa tão bem feita. A única coisa que me incomodou foi a demora para chegar a bebida e a conta. Mas espero que tenha sido apenas falta de sorte, até porque o lugar merece outras visitas para confirmar a esperança.

Serviço

Rua Almirante Tamandaré, 170, Boa Viagem – Recife /PE
Fone: (81) 3341.7153
Não aceita cartão de crédito, apenas de débito

Nenhum comentário: