sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tapas


Composta por três camadas, uma de café expresso, leite vaporizado e calda de chocolate adoçada, o Mocha estreou há dois meses no cardápio da Blend 53 e já é o mais pedido na cafeteria, que fica na quinta etapa do Shopping Recife. Há ainda as bebidas expressas, com leite e as especiais, todas com a mistura do grão que dá nome ao espaço. A produção é assinada pelo ganhador do Campeonato Regional de Barista, Jonatahas Souza. Informações: 3039.2070.

O Home Center Ferreira Costa de Recife realizará, das 14h às 18h30 dos dias 19 e 20 de junho, o curso “Café, prazer em conhecer”, organizado pelo curso de Bacharelado em Gastronomia e Segurança Alimentar da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE. O workshop tem o objetivo de apresentar os aspectos históricos, os tecnológicos e as aplicabilidades gastronômicas do café. Para ministrar as palestras e oficinas foram convidados professores da UFRPE, Drª Rozélia Bezerra e Drª Luciana Leite de Andrade Lima, além de Chefs renomados como Thiago Freitas do Thaal, Robson Lustosa da Faculdade Senac e o Barista Jonathan Silva do Coffee Center. As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Informações: (81) 3338-8333.

Quem visitar a 7ª edição da Mostra Internacional do Turismo (MIT), que começa hoje , no Centro de Convenções de Pernambuco, também poderá aprender receitas de graça. O especialista da cozinha pernambucana e também professor da Faculdade dos Guararapes, Erick Buarque, foi convidado para ensinar ao público a preparar a tradicional casquinha de caranguejo, incrementada com farofa regional crocante e temperada com azeite de cebolinho. Uma opção de prato de entrega para servir durante encontros de amigos ou até mesmo um almoço ou jantar. Será uma espécie de aula-show, realizada hoje, na Arena Gastronômica, às 18 horas. Qualquer pessoa pode participar. O espaço é uma parceria entre a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Prefeitura da Cidade do Recife e a MIT. Informações sobre a MIT no site: www.mit-pe.com.br.

Nenhum comentário: