segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Carne de sol de picanha no mar de São Luis

Por Eliza Brito


O mar de São Luis é feio, escuro, proibido para banhos. Os moradores aproveitam o local para fazer caminhadas ou comer, uma prova disso é que o calçadão da Avenida Litorânea é enorme e muitas barracas de praia vivem cheias por lá. Também não faltam restaurantes por perto, como o Cabana do Sol, especializado em carnes.

Avenida Litorânea

Uma das curiosidades que descobri no restaurante é que, na cidade de Aluísio de Azevedo, carne de sol é o modo como a proteína é preparada, então, no cardápio do Cabana do Sol, é possível comer carne de sol de picanha, de maminha, da própria carne de sol. Pedimos a carne de sol de picanha para duas pessoas [R$ 99,90] - que vinha com arroz, feijão tropeiro, purê de macaxeira, feijão de caldo, macaxeira cozida e banana à milanesa  - e, apesar de quatro pessoas terem comido do prato, sobrou comida, e muita! Para melhorar, todo prato vinha com os pasteizinhos de carne com geleia de pimenta como cortesia. Uma ótima opção de entrada para mimar o estômago antes do prato principal.

entrada

Comendo por lá percebi uma característica que se repetiu nas outras experiências culinárias que tive pelo Maranhão, no estado se come muito e os pratos são sempre fartos. No caso da carne de sol de picanha, a carne estava uma delícia, bem sequinha, como se fosse carne de sol, mas com a gordurinha e o sabor da picanha de qualidade. Foi uma opção acertada.

carne de sol de picanha

O restaurante também ganhou pontos pelo ambiente. Amplo, é agradável e descolado. A parte interna é climatizada e a parte externa conta com a brisa do mar. Uma alternativa muita legal para quem gosta de carne e é, como dizem, “bom de garfo”.

Serviço
Rua João Damasceno, 24 A, Farol de São Marcos - São Luis / MA
Fones: (98) 3235.2586 / (98)3227. 6270
http://www.cabanadosol.com.br

Nenhum comentário: