terça-feira, 18 de setembro de 2012

Almoço na Oficina de Brennand

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

suco de melão com limão e hortelã

O café da Oficina de Brennand é um dos lugares mais agradáveis e saborosos do Recife. Também, dentro da oficina, com tanta arte e tanto verde, ficaria difícil encontrar um local menos maravilhoso, mas a comida delicada e os detalhes do serviço fazem toda a diferença. Sexta passada fui almoçar por lá e tive um perfeito início de final de semana.

filé de peixe branco com gergelim

Para começar, um suco de melão com limão e hortelã [R$ 5], que estava refrescante, lindo e delicioso. Como prato principal, filé de peixe branco ao gergelim regado no mel agridoce, cebolinha verde flambada com purê de abóbora e arroz branco [R$ 25]. O peixe, crocante por fora e macio por dentro, tinha aquele gostinho oriental devido ao mel agridoce. O purê tinha uma textura perfeita e o arroz branco era como todo arroz branco, meio sem graça, eu preferiria que fosse um arroz integral, mesmo assim, o prato estava divino!  
    
em boa companhia
As companhias, minha mãe e a querida amiga Teca, não podiam ser melhores, pena que a cabeça estava doendo e não deu para passear pelos jardins da oficina. Mas, na próxima visita, farei o passeio e experimentarei outras delícias. Os comentários, faço por aqui.

Serviço
Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n, Várzea - Recife / PE
Fone: (81) 3271.2466

Um comentário:

Kátia Arôxa disse...

Só tenho um comentário a fazer: Pena que nã conseguimos ir juntas, marcamos e não conseguimos afinar as agendas. Fica para próxima. Um beijo Querida Elizinha.