sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Petiscos e sinuca no Rio

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Catedral Metropolitana

Quando fui ao Rio, no final do ano passado, tirei um dia inteiro para conhecer os prédios históricos do centro: teatro municipal, catedral metropolitana, candaléria, biblioteca nacional, paço imperial, etc. Bati muita perna e adorei tudo, mas terminei o "tour" louca por uma comidinha gostosa e prática. Os queridos anfitriões, Thais e Neto, me levaram então para um barzinho super agradável no Humaitá, o BotecoTaco.
pasteizinhos


Ideal para quem gosta de petiscar e jogar sinuca, o barzinho tem uns belisques saborosos a um preço razoável para os padrões do Rio de Janeiro. Pedimos a porção de pasteizinhos [R$ 18,90], que vinha com 12 unidades, e nos deliciamos com os pastéis de quatro queijos, frango com cheddar, carne seca (como eles chamam carne de sol) com catupiry e carne seca com cebola. Para completar, devoramos o prato Lampião e Maria Bonita [R$ 38] - que vinha com aipim (como eles chamam macaxeira) frito, salteado na manteiga de garrafa, carne seca desfiada com cebola e queijo coalho – que estava uma delícia e fez eu me sentir em casa. 

Lampião e Maria Bonita


Não aguentamos entrar na sinuca, mas tivemos uma noite saborosa e descontraída, do jeito que eu estava precisando para descansar do turismo do dia e me preparar para mais andanças pela cidade maravilhosa.

Serviço
Rua Humaitá 122, Humaitá - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2539.5109 / 2539.5109 / 9493-9766
botecotaco@gmail.com

www.botecotacorio.com.br


Nenhum comentário: