terça-feira, 30 de outubro de 2012

Outback chega ao Recife


Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras

A partir desta terça-feira (30/10), o RioMar Shopping abre suas portas e, com isso, uma "penca" de novos restaurantes e lanchonetes, alguns que ainda não estavam fixados no Estado. Esse é o caso do Outback, que inicia sua terceira operação no Nordeste – somando com outras 36 espalhadas pelo Brasil. No Recife, a casa terá capacidade para 260 comensais e o cardápio conhecido por quem já visitou algum dos outros endereços.


Eliza já tinha falado anteriormente da casa, quando visitou no Rio de Janeiro. Eu tinha conhecido em uma passagem por Porto Alegre e confesso ter ficado animado com mais essa opção gastronômica na cidade. Na última semana, o Outback abriu a porta durante alguns dias para alguns convidados já irem sentindo o clima do local, que, mesmo lotado, como no dia que fui, conseguiu manter um serviço adequado, até mesmo para quem nem abriu ainda.

As cebolas douradas e empanadas com o molho bloom estavam lá como aperitivo para o público, assim como as sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas pelo molho blue cheese e aipo; e as lulas empanadas. Aqui, vale salientar que os molhos da casa são bem picantes – as carnes e até a batata-frita leva um pouco de pimenta. Fica avisado para ninguém se espantar.


Como já tinha experimentado a costela de porco defumada e grelhada, servida com molho barbecue e fritas (porção generosa e sabores que agradam aos amantes de carne), fui em outra costela, de cordeiro, temperada com ervas finas e servida com molho cabernet R$ 54,90), que serve bem duas pessoas. Sobre o ponto da carne, eles avisam que o ao ponto vem sangrando mesmo.   

O menu do restaurante é bem diversificado, trazendo, além das carnes, saladas, massas e opções de sobremesa. Vale uma visita! Ah, o Outback começa funcionando apenas para o jantar, abrindo as portas no horário do almoço a partir do dia 4 de novembro.

Um comentário:

Camila disse...

É muito bom!!! Huuum... a gente tem que marcar para ir junto. :)