terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Alemanha curitibana

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Daniel Leal

Setor Histórico

Todo mundo que já tinha ido a Curitiba me disse que não deixasse de conhecer o Bar do Alemão. Como nosso hotel dava direito ao café da manhã e ao café da noite, resolvemos deixar os passeios gastronômicos dos dias para o horário do almoço, mas eu precisava conhecer o tão falado Bar do Alemão. Decidi, no dia que voltei do passeio a Morretes, abrir uma exceção e não comer no hotel. Assim resolvido, fui para o setor histórico antes de escurecer e, depois de bater perna pelo bairro, fui matar a fome no barzinho.

Batatinha

Daniel já tinha comido no hotel e os pratos, mesmo os de petiscos, eram todos gigantes! A solução foi pedir uma porção de batata frita, que eu sabia que Daniel beliscaria, e uma cervejinha. A malzebier de 355 ml custava R$ 4,30 e a porção de batata, R$ 12,50. Fiquei impressionada com o tamanho do petisco. A batatinha dava para alimentar uma família e estava do jeitinho que eu gosto, crocante, temperada e o melhor, com mostarda escura para acompanhar. Não conheço a Alemanha, mas o fato de saber que eles têm ótimas mostardas me anima bastante.

Bar

Outro ponto positivo do Bar do Alemão, para mim, é a ambientação. É tudo bem típico, com mesas de madeira e toalhas em xadrez verde e branco. O atendimento é bem curitibano, mas, fazer o que? Mesmo que seja apenas para conhecer, como foi o meu caso, vale demais uma visita!

Serviço
Rua Doutor Claudino dos Santos, 63, Largo da Ordem – Curitiba / PR
Fone: (41) 3223.2585

Nenhum comentário: