sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Almoço italiano em Curitiba

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Daniel Leal


Jardim Botânico, cartão postal da cidade

Curitiba segue a ideia das grandes cidades turísticas do mundo e conta com uma linha de turismo: um ônibus, tipo jardineira, que faz um trajeto de quase três horas passando pelos 25 principais pontos turísticos da cidade. O passageiro paga R$ 27 e tem direito a quatro decidas. Os ônibus passam de meia em meia hora em todos os 25 pontos de parada. Como se não bastasse o transporte público de qualidade, as calçadas preservadas e a segurança, a iniciativa é mais um benefício para o visitante. Eu peguei o ônibus dois dias e, na primeira vez, usei uma das minhas paradas para conhecer o bairro italiano de Santa Felicidade e matar a fome por lá.

Velho Madalosso

O bairro, cheio de lojas e restaurantes, é uma fofura e nos faz pensar que estamos fora da cidade. Além de visitar a Durigan, uma loja de vinhos da qual falarei em outro post, decidi almoçar no Velho Madalosso, tradicional restaurante da cidade. O esquema é um rodízio de carnes e massas, a R$ 35 reais por pessoa, sem incluir bebida ou sobremesa. Eu adorei as massas e achei as carnes bem preparadas, mas um pouco salgadas. O atendimento é que é bem curitibano, funcional, mas seco.

Mesa sempre cheia

Sai satisfeita e achei o almoço bastante variado. Além das carnes e das massas que ficam passando, como em um rodízio tradicional, o cliente tem à mesa: risoto, polenta frita, frango a passarinho, salada verde e maionese de batatas, tudo bastante saboroso. Depois da comilança, nada como caminhar pelo bairro e visitar as lojas de vinhos. Uma delícia de passeio!

Serviço
Avenida Manoel Ribas, 5852, Santa Felicidade – Curitiba / PR
Fone: (41) 3273.1014
   

Nenhum comentário: