quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Lanche tradicional em Curitiba

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras e Daniel Leal


Confeitaria das Famílias

Aproveitei o recesso de final de ano para conhecer Curitiba, cidade limpa, organizada e muito preparada para o turismo. Adorei minha estada por lá e, além de bater muita perna, comi bastante nos dias em que pude desfrutar da capital paranaense. O problema é que cheguei no dia 25 de dezembro, em pleno feriado de Natal, e não foi fácil encontrar muita coisa aberta, até porque ainda não conhecia nada da cidade. A sorte foi que, na própria XV de novembro, rua importante do centro da cidade, na qual fiquei hospedada, havia a Confeitaria das Famílias, bastante tradicional e cheia de opções de salgados e doces para um lanche farto.

Nosso lanche

Fui no empadão de palmito, sem saber que era das especialidades da casa, mas gostei mesmo do casadinho, um docinho feito com pão de ló e doce de leite. Meu namorado achou enjoativo, mas eu achei perfeita a combinação do pão de ló macio e do doce de leite bem feito. Descobri, depois, que o lugar é referência na cidade e funciona desde 1945. Além de um agradável espaço para lanches, possui a opção do café completo, que inclui petits-fours, bolo inglês, torradas com geleias e manteiga, bule de café com leite ou chocolate, por R$ 20, das 13h30 às 20h30, no segundo andar da confeitaria. 

Rua XV de novembro

Depois das muitas calorias ingeridas no lanche, fui bater perna no centro da cidade e comecei a viagem com um bom pressentimento do que ainda viria pela frente.

Serviço
Rua XV de novembro, 374, Centro - Curitiba / PR
Fone: (41) 3223.0313

Nenhum comentário: