terça-feira, 30 de abril de 2013

Nostalgia e sabor no Canela

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras


Entrada

Acho que já comentei por aqui que morei oito meses na Espanha, durante minha vida universitária. Guardo muitas lembranças maravilhosas de lá, inclusive gastronômicas, e as mais saborosas são as dos jantares que eu filava na casa dos brasileiros. Vivia naquele esquema estudantil e quase nunca comia em restaurantes. Mas Tiago Andrade, um recifense querido e talentoso, já demonstrava que viveria do comando das panelas e nos presenteava com criações saborosas e originais. Eram a salvação do meu paladar, tão maltratado pelos meus macarrões e frangos na chapa, mais sem graça do que queijo ricota sem tempero.

Prato Principal

Como era de se imaginar, Tiago voltou para o Brasil e virou o chef de cozinha do Canela Gastrobar. Eu demorei para conhecer o espaço, um bar que une sofisticação a descontração, no bairro do Rosarinho. Mas, como eu já sabia que aconteceria, descobri uma opção para comer bem e me sentir em casa, no Recife, do jeitinho que o tempero de Tiago fazia, nas terras espanholas.

Sobremesa

Aproveitei a semana do Festival Restaurant Week para almoçar no Canela. Fiquei com a entrada de carne de sol com purê de banana comprida, que estava uma delícia. Minha opção de prato principal foi o salmão ao molho de maracujá com arroz de brócolis. O molho estava perfeito, mas o salmão estava um pouquinho mais gorduroso do que eu queria. E a sobremesa, essa era de acabar com qualquer regime! Um bolinho branco, com chocolate branco, sorvete de creme, chocolate meio amargo e frutas. Eu nunca mais tinha comido uma sobremesa pela qual valesse tanto a pena engordar como essa.
      
Ambiente interno do bar

O lugar também me agradou bastante, com uma decoração descolada e tudo pensado nos mínimos detalhes. Para se ter uma ideia, os talhares são marcados com a logo do Canela, uma fofurice total. Sai de lá satisfeita e nostálgica, feliz por ter sido testemunha dos primeiros passos do chef que ainda vai fazer muita coisa bonita pelos lados de cá.

Filando o jantar de Tiago (camisa laranja), em Segovia (ES)

Serviço
Rua Caio Pereira, 100, Rosarinho – Recife/PE
Fone: (81) 3241.5604 

Nenhum comentário: