quarta-feira, 8 de maio de 2013

Engenho nas bancas: regional e junina

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras


Aproveitar aqui o espaço para falar da revista Engenho que está nas bancas, atualmente. Nesta edição, a gente selecionou alguns restaurantes de Caruaru, Gravatá, Vitória de Santo Antão e Moreno para mostrar um perfil das casas e apresentar a receita de uma das pedidas do estabelecimento. Tem desde culinária regional, como a do Cantinho da Paz (isso, uma filial daquele de Candeias), até algo mais “refinado”, como do Le Foundue ou do Spa Oásis (um bacalhau com tipo um creme de espinafre, que estava uma delícia).

Prato do Portal de Gravatá

Na capa, ainda trazemos algumas receitas de doces juninos reinventados por chefs locais. Pamonha, canjica, bolo de milho, pé-de-moleque... Todos ganharam um “up”. A imagem de capa, inclusive, é uma homenagem ao bolo Souza Leão. Quem assina a criação é a chef Tatiana Bandeira, que está comandando o Empório Central, no Shopping Recife – ela é irmã de Douglas Wan Der Ley e o ajudou durante um bom tempo lá no É.

Bacalhau do Spa Oásis

Bom, ainda tem matéria sobre café gourmet pernambucano e linguiças caseiras, entrevista com os chefs Carlos Bertolazzi (do Homens Gourmets) e Janaína Rueda (Dona Onça) e muito mais!

Nenhum comentário: