sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pastel com cerveja

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras/Repdrodução


Hoje é aquele dia que as pessoas postam foto no facebook ou no instagram exaltando a chegada da sexta-feira, a possibilidade de poder beber por todo o sempre e de dormir até tarde – e amanhã o dia de ainda ouvir falar as mesmas coisas, além da ressaca. Esta foi uma daquelas semanas estressantes, com problemas muitos a resolver, trabalho na mesma proporção e tempo escasso. Uma taça de vinho às 23h30 da noite da última quarta foi o que me deixou mais aliviado. Para esta sexta, bem que uma cerveja cairia bem. Se for acompanhada por um pastelzinho então, tudo certo.

Outro dia, preparei em casa uns pastéis para finalizar uma noite de feriado. Já era tarde, bateu aquela fome e fui de massa pronta mesmo – uma das minhas mentoras disse que isso é quase inadmissível, que eu deveria ter preparado ela também, mas a gente releva. Para fazer algo um pouco diferente, e que não demorasse, fui de salsicha mesmo, mas com um toque de linguiça defumada. Fez toda a diferença.


Para oito pasteizinhos, eu coloquei uma salsicha e o mesmo tamanho da linguiça defumada, ambas picadinhas. Coloca-se na frigideira depois de refogar meia cebola e um dente de alho. Pus também um tomate, ervinhas, pimenta-do-reino e pronto. É só rechear os pastéis e levar ao fogo, com o óleo bem quente. Bom que esse é o tipo de receita que cola com quase tudo. Dá para fazer aquela limpa na geladeira e ser feliz sem culpa. 


Sobre a cerveja, para quem gosta de rótulos diferentes, minha dica é passar no Pão de Açúcar (sempre vejo promoções por lá) ou na Capitão Taberna, nos shoppings Casa Forte e Parnamirim. Lá, encontram-se cerca de 250 rótulos, de países como Bélgica, Alemanha, Inglaterra, República Tcheca e Brasil. O precinho? Entre R$ 20 e R$ 200.

Serviço
Fone: + 55 (81) 3269.5515 (Casa Forte) ou 3204.8668 (Rosarinho)
www.facebook.com/capitaotaberna

Nenhum comentário: