segunda-feira, 13 de maio de 2013

Brownie de Nutella

Por Lucas Lima
Imagens: Cacimba de Letras 

Brownie de nutela

Creme de avelã com cacau e leite. Esses são os principais ingredientes da Nutella, criada na segunda metade do século passado, pelo italiano Pietro Ferrero. Quem nunca comeu o creme com bolacha, no pão, quando chegou em casa após aquela balada homérica? Há algum tempo, vi, no facebook do blog Não sei cozinhar, uma receita de brownie  com o ingrediente e salivei muito. No último fim de semana, finalmente, testei com sucesso a receita.


A receita é bem simples: 1 pote de Nutella, 2 ovos e 10 colheres de farinha de trigo. Bate tudo e leva ao forno – bom acrescentar também uns pedaços de chocolate, para que eles fiquem derretidos por dentro. Da primeira vez que fiz, a massa ficou com a consistência de bolo mesmo. No último sábado, testei novamente, reduzindo de 10 para 6 as colheres de farinha de trigo. E não é que deu certo? Como tinham comido meu chocolate meio amargo, coloquei uns pedaços de chocolate branco mesmo. Ah, ainda testei minhas novas forminhas de silicone! 

Meu brownie "nota 5"

Para quem quer fazer o brownie convencional, vejam essa receita do Panelinha. Fiz só uma vez e, segundo minha mentora, tirei nota cinco. É, acho que foi um bom começo!

Nenhum comentário: