quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Jorge nos salvou

Por Eliza Brito
Imagens: Gustavo Steffen e Cacimba de Letras

Caipis

Ficar presa no aeroporto, passar mal depois de uma baita de uma comilança e pegar chuva bem longe de casa; nada conseguiu deixar a visita a São Paulo menos saborosa. Depois de uma noite de muita tensão, quando os protestos chegaram ao aeroporto de Guarulhos e os portões foram fechados, precisava de um almoço reconfortante, na tarde de sábado. A opção foi conhecer o barzinho Salve Jorge, no coração da Paulicéia Desvairada.


Mini calabresa

Perto da Bolsa de Valores, do Mosteiro de São Bento e da Sé, o lugar é a sugestão perfeita para um papo saboroso regado a caipirinhas e muitos petiscos. O amigo Anderson e o já querido Gustavo foram nossos guias e nos fizeram provar das maiores delícias do cardápio. Para começar os trabalhos, fui no Guerreiro: caipirosca com  limão siciliano,  manjericão e picolé de limão. A bebida é aromática e adstringente. Já os petiscos merecem um parágrafo a parte.


Bolinho de arroz


O bolinho de arroz foi o meu favorito. Sequinha, a delícia harmoniza super bem com o molhinho apimentado que vem acompanhando. O bolinho de charque com macaxeira tem gostinho de Nordeste e a calabresa acebolada é daquelas que vale a pena comer raspando o prato com pão francês.

Ótimas companhias

Ficamos nas mesinhas do lado de fora do bar, curtindo um tarde de sol e clima ameno. Além da comida saborosa, o atendimento, como quase sempre acontece em São Paulo, foi ótimo e a conversa não podia ter sido melhor. Depois de uma noite de tensão e pouco sono, o Jorge nos salvou.

Serviço
Salve Jorge
Praça Antônio Prado, 33, Centro – São Paulo/SP
Fone: (11) 3111.1123
www.barsalvejorge.com.br

Nenhum comentário: