sexta-feira, 5 de julho de 2013

Matando a saudade de Portugal na cidade da garoa

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Meus pedidos

Viajei sozinha para Portugal, quando estava estudando na Espanha. Além de mochileira solitária, era uma estudante sem muita grana. Resultado: comi muitos lanches rápidos e, claro, muito pastel de nata. Aquele doce incrível, que harmoniza perfeitamente bem com um bom café, parece fácil de fazer, mas, por aqui, nunca encontrava nada nem parecido. Minha visita a São Paulo mudou essa história.

Muitas opções

A Casa Mathilde é uma doçaria tradicional portuguesa, que agora tem uma loja no centro de São Paulo. Além dos maravilhosos pastéis de nata, o lugar oferece outros doces e biscoitos tipicamente portugueses. Eu provei o pastel de nata e o pastel São Bento, feito com canela e açúcar, e fiquei apaixonada! Não sei dizer qual mais me agradou, mas adorei presentear meu paladar com o gostinho português que há tanto tempo me fazia falta.

Fachada

Recifense adora dizer que, se os holandeses tivessem ficado por aqui, seríamos bem melhores. Eu nem conheço a Holanda, mas, de uma coisa tenho certeza: poderíamos ser melhores, mas a nossa gastronomia perderia bastante.

Serviço
Rua Antonio Prado, 76, Centro - São Paulo/SP
Fone: (11) 3104.7955

Nenhum comentário: