sábado, 15 de março de 2008

Tem que ter talento!

Por Eliza Brito

Eu sempre digo que talento é essencial pra tudo nessa vida. Quem disse que todo mundo tem talento pra apreciar uma comida sofisticada? Comer, todo mundo precisa, mas comer com os olhos, com o olfato e com o paladar apurado é mais do que uma simples necessidade fisiológica!

Minha mãe é uma sertaneja do Rio Grande do Norte que, por muito esforço, veio a se tornar a doutora (com doutorado mesmo!) em epidemiologia que é hoje. Ela passou a infância e a adolescência comendo carne de sol (quando tinha), rapadura, feijão e farinha, mas aprecia carneiro com geléia de menta e biscoito de nozes. Pois bem, minha mãe tem um talento nato para a sofisticação.

O bar Casa da Moeda, na Rua da Moeda, bairro do Recife, é um exemplo de ponto de encontro para pessoas como minha mãe. O lugar é uma verdadeira obra de arte! A pia é no tronco de uma árvore, as mesas e cadeiras são molduras de fotografias do Recife, o som ambiente é chorinho ao vivo.

A comida não deixa a desejar, principalmente se o pedido for o frango na mostarda, que é preparado com mel e vem acompanhado de batata sauté, simplesmente delicioso!

O atendimento também é coisa de artista: na hora que eles querem, no ritmo deles, mas ai depende de você, se tiver paciência e muito talento para encarar, vale mais do que a pena!

Serviço
Rua da Moeda, 150, Recife Antigo - Recife

Um comentário:

Anônimo disse...

Princesinha, talento é o que você tem para traduzir em palavras sentimentos e sensações. Adoro ler o que você escreve! Parabéns! Beijos... Mainha