sábado, 10 de maio de 2008

Dicas para agradar as mães pelo paladar – parte III

Por Lucas Lima
Apoio: Assessorias de imprensa
Imagens: Divulgação

O Cacimba de Letras finaliza hoje as dicas de saídas gastronômicas para o Dia das Mães. Leia, releia o dos dias anteriores, compare e escolha a pedida que irá agradar de fato a homenageada do domingo. Só não vale perder o time!

ALMOÇO DO DOMINGO
Brasserie - O buffet do restaurante localizado no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, é composto por estações de saladas, pratos quentes e sobremesas, preparadas sob a tutela do chef Michel Douglas. Um mimo à parte é o flüte de champagne e damasco com o qual as mães serão recepcionadas.

Chez Georges - "Depois da refeição, pode deixar que a sobremesa fica por conta da casa". É o que afirma o restauranteur George Thévoz, que comanda a casa com menu voltado para a culinária francesa. Entre as opções, Banana Creoula, Créme Brûlée, Crepe Suzette e Profiteroles, além de sorvetes, mousses e tortas.

Cipó Nativo - O pizza-bar oferece mais de 40 sabores de pizzas, crepes, bruschettas e saladas, além de salgados (empadas, pastéis e minicalzones). Entre os recheios, o de camarão, bacalhau, carne-de-sol com catupiry, carne e ainda alho poró e de palmito, atendendo aos pedidos dos vegetarianos. O toque especial em comemoração à data fica por conta de lindas camisas com temas que remetem à decoração de praia e floresta da casa, que serão entregues ao cliente que consumir o valor igual ou acima de 80 reais.

Euforia Pizza Bar - Apesar de não funcionar aos domingos, o local resolveu abrir as portas para satisfazer o público que deseja comemorar o Dia das Mães. Saindo um pouco das pizzas, as sugestões para o almoço são: Filé a parmegiana, camarão e frango aos quatro queijos, picanha e maminha grelhadas e strogonoff de carne, frango e camarão.
Pátio Café & Cozinha - O chef Bira preparou quatro pratos especiais para comemorar a data. Uma das pedidas é o filé de salmão ao forno, regado com azeite e vinho branco seco e acompanhado por um risoto de shitake e parmesão. O prato é decorado com molho tarê, a base de shoyo e sakê. Outra opção é o pernil de cordeiro confitado com purê de mandioquinha e mini legumes. Para quem gosta de massa, a sugestão é o penne ao creme de bacalhau e brócolis. Há ainda a tradicional paella marineira e, para finalizar, o Capuccino ao Pátio Café, feito a base de leite condensado, sorvete de creme, calda de chocolate, farofa crocante e chantilly.

Oficina do Sabor – O chef César Santos aposta em pratos já conhecidos do público que freqüenta o restaurante para o almoço do dia das mães. A sugestão de entrada é o Cascão de Siri, feito com carne de siri ao leite de coco com cheiro verde, seguida da especialidade da casa, o Jerimum recheado com camarão ao creme de manga. Como sobremesa, o tradicionalíssimo bolo Souza Leão com calda de café, intitulado aqui como Sabor Pernambucano. A surpresa final fica por conta do presente para as mães: CD de chorinho comemorativo dos 15 anos do restaurante, botões de rosas e uma taça de vinho.

Spoleto - A grande novidade da rede de culinária italiana está, na verdade, na Web. Trata-se do concurso que premiará as mães com serviços de limpeza de pele, massagem, SPA, tratamento de peeling, escova, hidratação e outros 'mimos'. Para isso, basta acessar o site www.spoleto.com.br/diadasmaes, até o dia 31 deste mês, e responder a pergunta: "Por que sua mãe merece um dia de beleza?". Agora, voltando a falar de culinária, o Spoleto sugere para este domingo o Polpettone de Peito de Peru recheado com Queijo Muzzarela.

Villa - Sob a batuta do chef Joca Pontes, o cardápio sugerido para a data começa pela Pastinhas Maison, entrada de ricota ou de frango defumado com mostarda dijon a lancienne ou berinjela caponata. O prato principal é o Solette, filé de tilápia grelhada ao azeite oriental, rissoto de jerimum com folhas de brócolis e parmesão. O Crepe de Banana com Nutela, acompanhando de sorvete de creme crumble, finaliza docemente a tarde.

JANTAR DO DOMINGO

El Chicano - Essa é a opção para as mães que apreciam a boa culinária latina. Aqui a pedida é provar fajitas, tiras de frango ou carne na chapa com pimentões, cebola e tomate, acompanhadas de tortilas e molho mexicano, além do clone de pizza mexicana. Para beber, um chopp geladíssimo, servido em copo caldereta de 350ml.

La Plage - A creperia, em Boa Viagem e Casa Forte, sugere o Crepe Les Amourex - Camarões, chutney de damascos com passas brancas, cream cheese, finas tiras de parmesão, mussarela e alface - especialmente para a data.

Serviço

Brasserie
Av. Boa Viagem, 5426, Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 3302.3333

Chez Georges
Avenida Boa Viagem, 1906, 3º Jardim - térreo do Flat Beach Class, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3326.1879

Cipó Nativo
Rua João Guilherme Pontes Sobrinho, 245 , Boa Viagem – Recife
Fone: (81) 3328.3999

Euforia Pizza Bar
Rua João Dourado Filho, 140 A, Piedade, - Jaboatão dos Guararapes.
Fones: (81) 3462-6662

El Chicano
Rua Sebastião Alves, 45, Parnamirim - Recife
Fone: (81) 3269.5311

Euforia Pizza Bar
Rua João Dourado Filho, 140 A, Piedade, - Jaboatão dos Guararapes.
Fones: (81) 3462-6662

La Plage
Rua Prof. Rui Batista, 120, Boa Viagem - Recife
Fone: (81) 3465.1654
Rua Dona Ada Vieira, 33, Casa Forte - Recife
Fone: (81) 3441.7938

Pátio Café & Cozinha
Av. Rui Barbosa, n° 141, Graças - Recife
Fone: (81) 3222-7326

Oficina do Sabor
Rua do Amparo, 335, Amparo - Olinda
Fone: (81) 3429.3331.

Villa
Rua da Hora, 330, Espinheiro - Recife
Fone: (81) 3426-2902

Nenhum comentário: