segunda-feira, 12 de maio de 2008

Maior que a inspiração

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

A paisagem deslumbrante do encontro do rio com o mar, ponto turístico do estado do Rio Grande do Norte, é nada menos do que a morada de Dona Raimunda. Há exatos 69 anos, a cozinheira vive e trabalha na praia de Pirangi do Sul, uma das mais bonitas do Estado e até mesmo do país.

A beleza do lugar pode não ser a única inspiração para a cozinheira, que já nasceu do lado das panelas, mas fornece as matérias-primas para a obra de arte diária da trabalhadora. As delícias do bar de Dona Raimunda - premiado pela revista Veja como melhor Barraca de Praia do Rio Grande do Norte, em 2007 – causa ao paladar o que a vista do local causa aos olhos.

O peixe frito completo, prato mais vendido do bar, explica o porquê de o estabelecimento ter sido escolhido como o melhor do setor. A tapioca e o pastel de camarão provam que os potiguares merecem o batismo do nome tupi que significa comedores de camarão.

Para quem quer visitar o Estado de Câmara Cascudo, o bar de Dona Raimunda é, sem duvida, parada obrigatória. E os cinco sentidos agradecem!

Serviço
Rua do Poço S/N, Pirangi – Rio Grande do Norte
Fone: (84) 9406.0696 ou 8867.7705

Nenhum comentário: