quarta-feira, 7 de maio de 2008

Para paladares finos

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Quem pensa que torta alemã tem gosto de manteiga é porque ainda não provou a da Dalena Tortas Finas, doceria que há aproximadamente dez anos encanta os paladares mais sofisticados do Recife. Como a própria dona, Madalena Souza, afirma, o preço das iguarias não é dos mais baratos, já que um pedaço de torta sai entre R$ 5,50 e R$ 7, mas a qualidade dos quitutes justifica os centavos a mais.

Além da torta alemã, carro-chefe da casa, o cheesecake de frutas vermelhas ganha qualquer guloso pela aparência, e para quem aprecia a combinação de doce e azedo não existe nenhuma opção mais acertada. Uma sugestão para os chocólatras, como eu, é a torta de profiteroles, que une o sabor do doce de cacau com um gostinho leve de biscoito.

Desde dezembro do ano passado, com a inauguração da mais nova loja da marca, na Avenida Rosa e Silva, a proprietária Madalena vem apostando na harmonização de vinhos e frios, petiscos sofisticados e drinks, além, é claro, das mais de 40 opções de tortas. A iniciativa tem tudo pra dar certo, já que o ambiente é agradável e os funcionários são qualificados. Como se não bastasse, a nova loja oferece sobremesas variadas que fogem das tortas, como brownie e petit gateau, só encontrados nesta unidade.

Para quem mora por perto ou passa sempre pelo local, uma paradinha na Dalena é indispensável, além de ser capaz de tornar até o engarrafamento típico da Avenida Rosa e Silva em um problema desprezível.

Serviço
Av. Rosa e Silva, 431, Graças - Recife
Fone: (81) 3423.2526

Nenhum comentário: