quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Acqua para hóspedes ou não

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Durante um jantar ocorrido esta semana, foi dito na mesa que ainda há um certo ranço em relação a sair para comer em hotéis. Provavelmente por se achar que aquele espaço é apenas para os visitantes hospedados, o que é um engano. O Dorisol, em Piedade, é uma opção para os já adeptos e para os que querem desvendar a culinária para turista ver – e degustar.

Lá nós temos o Acqua, sob o comando do chef Giovanni Guedes, que faz uma culinária sofisticada, unindo regionalismo a toques franceses. Como o momento é de brindar o Dia dos Pais, um menu especial foi criado, começando com o Tomates a La Manigasque sobre folhas verdes [tomates recheados com pasta de ovos de codorna e alcaparras com temperos].

A entrada é simples e prepara o paladar para o Filé ao Molho Cumberland [adocicado] com Batatas Rústicas e envolto por bacon, que dá o toque forte à receita. Outra opção é o Crepe de Camarões com legumes e espinafre, acompanhado de risoto de bacalhau e pimenta rosa. O crepe parece mais com uma panqueca, mas não há como não se deliciar com o contraste entre o bacalhau e a pimenta, que deixa um leve gosto azedo na boca.

Para finalizar, torta de limão merengada. A casa oferecerá ainda outras quatro opções de pratos principais [Papelote de Salmão ao Chandon Brut, por exemplo] e mais oito sobremesas [display de frutas da estação e compota de banana]. O menu, no sistema de buffet, fica por R$ 35, por pessoa, mais 10%. As reservas podem ser feitas pelo (81) 2122-2700 ou vendas@dorisol.com.br.

Serviço
Av. Bernardo Vieira de Melo, 1624 , Piedade – Jaboatão dos Guararapes
Fone: (81) 2122.2700

Nenhum comentário: