sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Tapas

* Estudantes do curso de Gastronomia e Segurança Alimentar da UFRPE organizam nesta sexta (14) uma tarde para apresentar as características do vinho e sua harmonização na prática. O pesquisador Ivan Miranda, da Sociedade Brasileira dos Amigos do Vinho de Pernambuco, ministrará a palestra sobre enogastronomia; o proprietário da Enoteca Thot Brasil, Joaquim Tavares, apresentará os vinhos de Portugal; e o diretor comercial Botticelli, Ricardo Almeida, explanará sobre características dos produtos brasileiros. O evento, que também conta com degustação, acontece no auditório da Livraria Cultura, das 14h às 18h. A organização ainda pede a doação de 2 kg de alimentos não-perecíveis. Inscrições e mais informações pelo e-mail inscricoes.vinhos@gmail.com.

* Segue até o dia 18 as exposições Resíduos Urbanos, do artista plástico mineiro Leonardo Pilo, e Instrumentos Musicais, da cearense-pernambucana Badida, no restaurante Chez Georges, localizado no térreo do Beach Class, em Boa Viagem.

*
Um festa com tudo que um bom botequim oferece e muita solidariedade é o motivo do evento Boemia Solidária, promovido pela AACD. No dia 20 deste mês, às 19h, no Arcádia do Paço Alfândega, quem pagar R$ 50,00 vai usufruir de música e muita comida de boteco, como caldinho, torresmo e até escodidinho de jerimum com carne de sol. Para mais informações ligue para o (81) 3419.4000.

* Para aproveitar o verão com leveza e refrescância uma opção são as saladas da rede de comida rápida italiana Spoleto dos shoppings Recife e Paço Alfândega. Entre as dicas estão a Salada grande com Frango (mix de folhas, frango, brócolis, cenoura, ervilha, palmito, tomate, tomate seco e cebolinha), a Salada pequena com Polpettone de Peito de Peru (Ingredientes da Salada Pequena: cebola, alho poro, berinjela e abobrinha + Molhos: Tomate para o Polpettone e Italiano Light para a Salada) e Salada de massa com fusilli integrale (mix de folhas, fusilli integrale, berinjela, champignon, tomate, cenoura, brócolis, palmito, milho verde e espinafre com molho de mel e mostarda).

* Quem deseja desfrutar de receitas típicas de Pernambuco e contribuir com as causas defendidas pela ONG Integrarte, que assiste jovens com síndrome de Down, pode adquirir o livro Receitas da Fazenda. Produzido por voluntários e funcionários da Secretaria da Fazenda do Estado, a obra traz um mix de receitas típicas da região como pargo grelhado, biscoitos para chá e bolo de abacaxi. O livro custa R$ 20 e está disponível através de solicitações pelo (81) 3227.3670 ou www.integrarterecife.com.br.

Nenhum comentário: