quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

2009 de muitos coquetéis

Por Eliza Brito
Imagem: Divulgação

Natal e Ano Novo combinam com planos, confraternizações, amigos secretos, comidas e bebidas saborosas. Para os mais tradicionais, o champagne é insubstituível, mas há quem prefira vodka, whisky, caipirinhas, coquetéis e, por que não, uma cervejinha? O bom mesmo é aproveitar as festas com o copo mais adaptável ao seu paladar.

Nesse clima tropical, nada como bebidas refrescantes. Os coquetéis, dessa forma, terminam ganhando destaque. E foi pensando nisso que a Miolo criou opções da bebida com vinho e destilados, que além de saborosas são bem mais fáceis de acompanhar uma balada do que uma tradicional garrafa da bebida dos deuses.

Para quem gosta de uva e de caipirinha, a Caipirinha de Uva - que leva brandy, uvas e Anis Del Mono – é uma boa alternativa. Os apaixonados por hortelã podem ficar com o Torito – que leva brandy, hortelã, suco de limão, açúcar e água com gás. A bebida é aromática e refrescante. E para os apaixonados por café, como eu, o Coffe Spirit [brandy, creme de leite, licor de café e açúcar] é uma opção cremosa e muito agradável. Mas o campeão de refrescância é, sem dúvida, o Kir Royale, que leva Terranova Brut, creme de cassis e cereja.

O criador de todos os coquetéis, que ainda não estão disponíveis nos bares da cidade, foi o reconhecido barman mestre Derivan. E se depender do sabor e da criatividade de suas criações, 2009 vai ser regado a muitos coquetéis da Miolo. É esperar e comprovar.

Nenhum comentário: