sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A tal da propaganda enganosa

Por Lucas Lima

Coisa mais normal do mundo “broxar” ao criar expectativa com algumas coisas. Quem nunca se deliciou ao ver a propaganda de alguma lanchonete, com aqueles hambúrgueres enormes e, ao comprar, vir algo bem xinfrim? Pois é! Isso aconteceu comigo ontem. Mas a comida não foi hambúrguer, e sim uma sobremesa. Fui na esperança de encontrar algo parecido com o Delta Experience, no sabor [excelente, por sinal], e no tamanho proporcional da foto de divulgação. Mas não era bem isso. Bem menor. Uma amiga até reclamou, já que o pouco era menos ainda no copo dela.

O ruim nem é o preço [alto] pago pela sobremesa, mas a frustração. Tudo bem que é preciso glamurizar. Mas com parcimônia, por favor!

Ps: A tal sobremesa enganosa não é a do Delta, que fique claro! Essa só merece elogios!

4 comentários:

Anônimo disse...

meudelss, e como o mundo tá cheio de propagandas enganosas!!! =/
Beijoss,
Brunoca.

Anônimo disse...

Caro Lucas,
como proprietário das lojas Deltaexpresso venho pelo presente demonstrar o nosso prazer em o ter como nosso cliente. Relativamente ao seu comentário postado no dia 12/12 sob o titulo "A tal da publicidade enganosa" concordo com você que nos dias de hoje somos diariamente aliciados com fotos e textos que prometem coisas... que quando vamos ao fundo da questão não são exatamente como parecem. Nisso eu concordo com você. Já no exemplo que você escolheu para ilustrar essa "propaganda enganosa" é que não posso concordar. O Deltaexperience, Deltex para os mais intimos, que servimos nas nossas lojas é uma sobremesa que foi desenvolvida no sentido de propiciar ao nosso cliente uma experinecia degustativa única. Servido em um copo de 400ml!!, o Deltex de chocolate, combina o quente do chocolate com o frio do sorvete, a crocância do biscoito com a maciez do chantilly, o salgado da paçoca com o doce das caldas de chocolate e caramelo. O Deltex deve, como todos os outro produtos que nós servimos, traduzir tudo que a marca Deltaexpresso pretende ser, cosmopolita, descolada, elegante e up-to-date. Por isso ele foi criado assim, quente e frio, crocante e aveludado, doce e salgado, com um tamanho justo para quem é mais guloso e no limite para quem se habituou a degustar as delicias que as experiencias gastronomicas podem proporcionar a um bom gourmant.
Grato João Barbosa.
P.S. Todos nós precisamos nos penitenciar para evitarmos, quando menos esperamos... cair nela.

Cacimba de Letras disse...

João,
Acho que você entendeu errado. No texto, não estou criticando o Delta Experience. Pelo contrário, o elogiei. A sobremesa em questão é outra, de outro estabelecimento. Só quis fazer uma comparação - tanto que coloquei que esperava saborear algo "parecido com o Delta Experience".

Bom, espero que tenha entendido.

Abs,
Lucas

Anônimo disse...

Eu (coraçãozinho) deltex! hahahahah.