sexta-feira, 27 de março de 2009

Na Europa com Danuza Leão

Por Lucas Lima
Imagem: Divulgação

Quando se tem insônia, alguns leem um livro, outros ficam conectados à internet até o sono chegar. Danuza Leão programa viagens para o exterior em agências que possuem plantão telefônico. Ao menos foi esse o mote do livro Fazendo as malas [R$ 35, me média], com textos que mostram sua saga por Sevilla, Lisboa, Paris e Roma.

A ex-modelo e agora cronista, desemboca no livro textos simples, mas com referências que mostram seu conhecimento em moda, artes, política internacional e cultura como um todo. Ela é todo tempo uma mulher classuda, elegante e da high society, mas deixa o esnobismo para outros, preferindo aproveitar as delícias da vida com a simplicidade de quem não deixa o glamour subir à cabeça.

A leitura de Fazendo as malas é um passeio mental pelas principais vitrines das marcas famosos de Paris, pelos restaurantes de nomes peculiares fixados em Lisboa [Já Disse, Sem Nome e Faz Frio, por exemplo] e pelos bistrôs da cidade da luz. Algumas das sugestões são bem acessíveis aos cidadãos medianos. Já outras... 640 euros só em uma noite de hospedagem não é bem pensado para esta época de crise econômica, é de se convir.

No fim do livro, ainda há os endereços dos locais citados nos textos. É só escolher os locais da visita, ligar para sua agência de viagem e, pronto, fazer as malas!

Nenhum comentário: