segunda-feira, 15 de junho de 2009

A França assinada por grandes chefs pernambucanos

Por Eliza Brito

Um bom bistrô precisa unir aconchego a uma comida francesa de qualidade. Assim é o La Comèdie, dentro da Aliança Francesa. O lugar, simples e requintado ao mesmo tempo, deixa o visitante imediatamente à vontade. E os pratos, assinados por chefs do cacife de César Santos e Leandro Ricardo, são ainda mais atraentes do que o lugar.

O cardápio, de forte influência francesa, tem entre saladas, aves, carnes, peixes, crustáceos, sanduíches e sobremesas. Como queria tomar um vinho tinto, fui no filé com mostarda Dijon [R$23,90], uma opção difícil de errar. As guarnições escolhidas por mim - já que no caso de alguns pratos os acompanhamentos ficam a critério do cliente - foram o arroz de castanha e o gratinado de jerimum. Dessa vez não tenho dúvida de que escolhi certo. O prato estava delicioso! Meu namorado preferiu o filé ao molho funghi e também fez uma escolha feliz. Mas as opções de camarão me deixaram numa tentação terrível! De sobremesa pedimos um petit gateu de goiaba [R$9,90]. O bolo branco quente tinha goiaba derretida por dentro com sorvete de creme para acompanhar. Eu sai do restaurante ainda extasiada com o sabor.

Para quem não dispensa o vinho, vale lembrar que a carta é de muito bom gosto, como tudo por lá. Para uma noite romântica ou simplesmente agradável sem gastar rios de dinheiro e comer muito bem, o La Comèdie é uma feliz opção.

Serviço
Rua Amaro Bezerra, 466, Aliança Francesa, Derby – Recife
Fone: (81) 3213.2047
Horário de Visitação: segunda a sábado, a partir das 12h
Aceita os cartões Visa, Master, e Diners

Nenhum comentário: