quarta-feira, 3 de junho de 2009

Porto de Galinhas e de problemas

Por Lucas Lima

Porto de Galinhas é, hoje, a praia mais falada do Estado. Estão surgindo novos locais de destaque, mas, por enquanto, apenas desbravados pelo PIB pernambucano, deixando Porto com o status de preferência da turistada. O pólo que concentra os principais restaurantes e lojas do local, de fato, é organizado, tem a rua calçada... Dá gosto de ver. A praia em si é primorosa, e as opções de lazer para o público são infindas. Mas ainda há muito problema a se resolver.

Passei o último fim de semana por lá, em busca de descanso e da diversão gratuita com os shows de Moinho e Jair Rodrigues, promovidos pela Petrobrás, e vi problemas em abundância. Antes mesmo de chegar, a estrada em obras e com pouca sinalização é um prato cheio para acidentes. Em Porto, a maioria das ruas sem calçamento e sinalização. Encontrar pousadas e restaurantes, por exemplo, tem que ser na base da pergunta. E policiamento que é bom, não vi em nenhum dia.

Nos bares e restaurantes que visitei, achei que ainda falta capacitação para um bom atendimento. Fui comprar uma caipirinha durante o show de Moinho, bem no centro de movimentação da cidade, e fui tão mal atendido pela funcionária, que fiquei até receoso de reclamar da bebida [cara, por sinal], temendo que a simpática avançasse em mim!

Paga-se caro para aproveitar as delícias de Porto de Galinhas. Nem reclamo muito por isso. De fato, é precisar valorizar aquilo que se tem. Contudo, pagaria com um sorriso de canto a canto do rosto se o oferecido fosse, realmente, no mesmo patamar do cobrado. Seria tão mais feliz assim.

Nenhum comentário: