quarta-feira, 8 de julho de 2009

A energia do sertão em Candeias

Por Eliza Brito
Imagem: Ana Brito
.
Ela corre de um lado para o outro. Comanda a cozinha, os garçons e se perceber alguma desorganização não hesita em varrer o chão e ajeitar as toalhas. Da Paz, como é conhecida, não consegue parar quieta. Deve ser esse o segredo do sucesso de seu restaurante, Cantinho da Paz, em Candeias. Especializado em comida regional, o lugar lembra o gostinho do sertão, talvez pelo feijão macassar ou pela determinação sertaneja da proprietária.

Natural de Passira, Da Paz veio para o Recife aos 17 anos. Depois de casada parou de estudar e começou a trabalhar como costureira. Quando o marido ficou desempregado, a necessidade fez a cozinheira arriscar e abrir uma lanchonete. Hoje o Cantinho da Paz é reduto da classe média alta da Região Metropolitana do Recife e referência de comida regional em Pernambuco.
.
Delícias como a roupa velha- carne de charque desfiada com arroz, macaxeira, feijão macassar e vinagrete - que serve quatro pessoas e sai por R$ 36, e o bode guisado, que também serve quatro pessoas e custa R$ 34, são a cara do restaurante. As porções fartas são caprichosas e muito saborosas.
.
Para quem não dispensa as comidas do mar, o peixe em posta pode ser uma opção. Mas o indispensável mesmo é conhecer e se contagiar com a simpatia e a energia da sertaneja.
.
Serviço
Rua Antônio Ferreira Campos, 5024, Candeias
Fone: (81) 3469.4359
Horário de funcionamento: terça a sábado: 11h a 0h. Domingo, das 11h às 18h
Aceita Master e Visa

Um comentário:

Anônimo disse...

olá! adorei esse blog de culinária! desculpa a invasão.passando pela net vi esse espaço. me chamo leandro e meu canto é sobre história imperal, minha grande paixão. se tiver interesse pode me adcionar.

abraços

leandro cardoso