segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Guia Abrasel chega a sexta edição

Por Lucas Lima
Imagem: Reprodução

Sempre encontro o Guia Abrasel - Pernambuco em táxis. Pequena, a publicação busca auxiliar, principalmente, os turistas que querem desvendar as delícias gastronômicas locais – e, como sempre digo, os perdidos de plantão. Valor médio gasto por pessoa, capacidade da casa, sugestão de prato do estabelecimento, além de horário de funcionamento e os cartões aceitos, estão ali listados. Tudo isso de uma forma direta e prática.

O deste ano veio com mais restaurantes de gastronomia popular e com pratos a custo razoável listados. Há ainda casa prestes a abrir, caso do Jalan Jalan, e outra que acaba de fechar, o Chatêau Brillant, que voltará com o nome de Afonso & Anísio. Por causa dessa rotatividade, inclusive, fica a dica para ligar com antecedência para os restaurantes e evitar aborrecimentos.

O único erro é o intertítulo: guia oficial da gastronomia do Estado. Recife é o principal beneficiado com o material, além de algumas casas de Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Gravatá e Porto de Galinhas ainda ganham as três últimas páginas, mas ainda faltam muitas cidades e temperos para que o guia possa realmente ser intitulado do Estado.

Em tempo: esta é a sexta edição do material, que sai com tiragem de 30 mil exemplares a serem distribuídos em bares, restaurantes, hotéis e aeroportos.

Nenhum comentário: