sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pompa além das aparências no Nirai

Por Lucas Lima
Imagens: Divulgação

Vou começar o texto com o ponto negativo do Nirai: a casa, que une culinária japonesa e chinesa, aparenta, por causa da fachada, ser mais modesta do que é. Ledo engano. O que parece ser um pequeno restaurante, por fora, abriga um mundo requintado e agradável. Nada de mesas quase que brigando pelo mesmo espaço e a velha decoração oriental. Os arquitetos Humberto e Analice Zírpoli, com o auxílio dos sócios do espaço, conseguiram criar um ambiente ideal para um rodízio: aconchegante, boa acústica, telões e espaço para encontrinhos com amigos. Nas mãos dos chefs Valter Pessoa e Édson Feliciano, bons sushis e temakis, naquele que, provavelmente, será meu novo rodízio oriental preferido.

A casa disponibiliza o serviço “sirva-se você mesmo”, além de ter cardápio com as opções da mesa [as habituais dos restaurantes sino-japoneses] e algumas diferenciadas, para os que não querem nem se levantar durante o deleite. Comi os interessantes ebiten [camarão, salmão e cream cheese, maçaricados e com um toque de geléia de morango] e o nigiri de salmão com nirá. Ainda experimentei um com salmão maçaricado e, se não me engano, mexilhão, o meu preferido. No quesito temaki, segundo o sócio Thiago Macedo, o diferencial é a alga, três vezes mais cara do que as normais e que perdura crocante por mais tempo. Esse ainda pode vir numa massa crocante, lembrando a do rolinho primavera.

EMPREENDIMENTOS – O Nirai é do mesmo grupo do Macunaíma, e ocupa casa quase ao lado desse, se não fosse o estacionamento no meio. Por falar nas vagas de carros, Thiago avisa que não há problemas: atualmente, 200 veículos podem ser guardados no estacionamento interno e nos terrenos anexos. Vale salientar ainda que a casadinha é perfeita para quem deseja variar de vez em quando entre diversos, massas e comida oriental.

Ah, quase esqueço dos valores: o buffet de almoço custa R$ 22,90 e o de jantar, R$ 26,90. O último preço ainda é cobrado em todos os horários dos sábados, domingos e feriados. Finalizo acrescentando ainda que o Jardins completa a atual trilogia de restaurantes encabeçados por João Lira e Bruno e Thiago Macêdo, que pretendem, em breve, inaugurar um Nirai e o Espetinho da Praia, em Boa Viagem.

Serviço
Rua das Creoulas, 268, Graças – Recife/PE
Funciona diariamente, das 11h às 16h e das 18h até o último cliente
Fone: (81) 3222.2299
Aceita Visa, Master, Diners, Hiper e Redeshop

Nenhum comentário: