quarta-feira, 31 de março de 2010

Os detalhes do Thaal...

Por Lucas Lima
Imagens: Bruna Oliveira/4 Comunicação

Detalhista. Assim posso exemplificar o trabalho do chef Thiago Freitas, 25 anos, que acaba de inaugurar, no Poço da Panela, o Thaal Cuisine. Há dois anos formado, ele já estagiou no É, assinou o último menu do Libório e, atualmente, trabalha nos cardápios do Café Porteño e do Clássico. Pouca idade, muita experiência e, pelo que notei, visão para fazer um bom negócio.

O Thaal fica numa casa antiga, tem muitas das paredes internas em tijolo aparente e, na entrada, um altar de oferendas que, esta semana, traz os aromáticos canela, orégano, curry, pimenta de cheiro... No chão, foram mantidos os pisos originais, vários tipos, como se formassem vários ambientes – e um deles deu origem à marca da casa, criada pela 4 Comunicação. Na decoração, mistura de ares regionalista, retrô e contemporâneo. Em suma: no quesito ambiente, montado sob a tutela de Carlos Augusto Lira, não há do que reclamar.

Mas os detalhes não param por aí. Copos, pratos, talheres, travessas, tudo foi pensado para alimentar os olhos da clientela, que ainda precisa estar preparada para uma culinária contemporânea, mas que não apresenta a problemática: como eu vou comer isso? E o melhor: os preços realmente não são baixos, mas não é exorbitante. É, até agora só achei pontos positivos para o Thaalleia mais no próximo texto.

Nenhum comentário: