sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Café mais belo de Viena

Por Eliza Brito
Imagens: Ana Brito
.
Viena é limpa, linda e civilizada. Não que eu precise reduzir uma cidade em três palavras, mas essas definem bem a terra da Imperatriz Sissi. Apesar do alemão, do calor infernal que estava fazendo por aquelas bandas no mês de junho e da falta de latinidade do povo, eu amei a capital do antigo império Austro-Húngaro!

Por lá todo mundo fala inglês, o metrô e as ruas são lavados constantemente e o máximo de perigo que corri foi um esbarrão em um senhor bêbado, tarde da noite, em uma estação de metrô e trem. E eu fiquei com medo de graça, porque ele nem olhou pra mim.

Minhas andanças gastronômicas pela capital austríaca foram muitas. Nem se preocupem! Mas para começar bem, nada como um café da manhã no mais belo café da cidade, não é mesmo?

O Café Central [fotos 1 e 2] fica em um prédio imponente, assim como a história do lugar. A casa encanta pelo tamanho e pela beleza. E o que não falta é turista com câmera na mão para registrar cada momento naquele templo de delícias.

Eu e minha mãe ficamos com o café vienense tradicional [foto 3], que leva ovo, pão, croissant, geléia e café ou chá. Para acompanhar, pedi um apfestrudel [foto 4], torta de maçã típica. Tudo sai a um preço razoável, já que o café tradicional custa em média 10 euros. E é tudo muito saboroso. O ovo mexido leva bacon, é bom avisar, né? Já a torta, desmancha na boca.

Depois do café da manhã reforçado, tirei muitas fotos e dei uma olhada nos jornais da cidade. Em Viena, uma xícara de café nas casas tradicionais custa sempre mais de dois euros, mas você pode passar o tempo que quiser no estabelecimento, onde é possível folhear os principais jornais do país, de graça, e ainda tirar muitas fotos, até porque os lugares são sempre lindos e encantadores. Depois é correr para não perder nem um segundo na cidade dos palácios, parques e passeios inesquecíveis.

Serviço
Rua Herrengasse, 14 - Viena, Áustria
Fone: +43 (1) 533376424
Linha de Metrô laranja (U3) - parada Herrengasse

4 comentários:

Caleidoscópio disse...

Fiquei com água na boca=) Ansiosa pelos próximos posts dessa viagem. Um beijo.

Madame Excêntrica disse...

Quando eu crescer quero ser igual a essa menina serelepe!!!Adoro essa pessoinha!!beijos e quero saber de mais novidades

Frederico Toscano disse...

Lizinha, tás chique demais, também quero ir pras Oropa!

=D

:*

http://oblogdareclamacao.blogspot.com/

Camila disse...

Ai, adoreeeeii! Já me vi lá.

Ps.: Quando falasse em café Vienense me lembrei logo daquela sobremesa absurda da Cultura. Huuum... :D