quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Comida que todo turista merece

Por Eliza Brito
Imagens: Ana Brito

Eu adoro ser turista! Tiro foto de tudo, sem vergonha de me passar por ridícula. E gosto mesmo de passear pelos pontos turísticos mais batidos do universo. Mas uma coisa é certa, nada como comer em restaurante onde o público é local. Comida pra turista geralmente é cara e estilizada, e isso ninguém, nem uma turista convicta como eu, merece!

Fiquei hospedada no bairro onde se localiza o Prater, parque de diversão famoso pelo roda gigante [foto 1] que representa um cartão-postal de Viena. Vale a pena um passeio nela, principalmente para quem gosta de bonitas vistas. E depois de gastar as energias no parque, é só andar alguns metros para chegar ao Tempel. O restaurante de comida típica vienense é daqueles onde se come bem por um preço justo. O jantar mais saboroso que tive na cidade foi por lá. A comida era franca e bem preparada. O atendimento foi exemplar. As companhias, sem comentários. Não tinha como ser ruim!

Para não errar, fui no filé [foto 2]. E a carne estava macia e no ponto certo. Gostei tanto do meu pedido que nem provei os dos outros da mesa, mas não me arrependo! Se a pedida for por comida com gosto e preço francos, o Tempel foi a melhor opção que conheci em Viena.

Serviço
Praterstrasse, 56 – Viena, Áustria
Fone: +43 (1) 2140179
www.restaurante.tempel.at
Linda de metrô vermelha (u1)- parada Nestroyplatz

2 comentários:

Caleidoscópio disse...

Eliza! Adorando os posts, beijos.

Ana Brito disse...

Tive a chance de compartilhar, na companhia do querido casal amigo: Mili e João Carlos, além desse maravilhoso cardápio, de uma noite agradabilíssima, cuja conversa girou em torno de nossas perplexidades em uma cidade tão agradável quanto eficiente. Inclusive a abordagem do guarda do metrô, travestido de pessoa comum, com tatuagem e bermuda. Um beijo, princesinha....