sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Heresia de sabor

Por Eliza Brito
Imagens: Ana Brito

Antes mesmo de saber que iria para Viena, estava folheando um livro de doces do mundo, na Livraria Cultura, e fiquei com água na boca ao me deparar com a Sacher-Torte [foto 2]. Ansiosa como sou, não descansei enquanto não provei da delícia no café do Hotel Sacher [foto 1], onde a torta foi criada no século XIX. Ao redor do hotel não faltam pontos turísticos marcantes, como o edifício da Ópera e o museu Albertina, mas o que me interessava por lá era mesmo a torta.
Feita com bolo de chocolate, uma camada fina de damasco e cobertura de chocolate meio amargo, a iguaria é geralmente servida com chantili. E vale ressaltar: a torta é vendida em qualquer botequim, mas vale a pena comer uma mais elaborada, porque algumas me pareceram muito secas. A do Sacher é deliciosa!

Conhecer Viena e não provar a Sacher-Torte, principalmente a original, é o mesmo que vir ao Recife e não comer bolo de rolo ou ir a Salvador e não comer acarajé. Eu que não iria cometer uma heresia dessas, né?!
.
Serviço
Philharmonikerstrabe, 4 – Viena, Áustria
Fone: + 43 (1) 514560
www.sacher.com

Um comentário:

Thiago das Chagas disse...

Não conhecia este espaço! Continuem com este excelente trabalho! Recife realmente carece de informações bem escritas e atualizadas constantemente do mundo gastronômico! Ainda mais para quem está longe de casa! Ah, e essa torta realmente vale a passagem pra Viena!