terça-feira, 17 de agosto de 2010

Varekai com novos ares - e espaço

Por Lucas Lima
Imagem: Cacimba de Letras

O Da Noi exalava um clima suntuoso. O Varekai, uma soma de vários mundos, por causa da decoração com referências de cada cantinho visitado pelo chef do local. Desde a última quinta (12), houve a fusão oficial das duas casas, resultando em um restaurante que leva o nome apenas do segundo, o Varekai, fincado onde outrora funcionava a risoteria italiana.

O amarelo da decoração do Da Noi deu lugar a um vermelho tipo vinho para o novo restaurante. Pôsteres espalhados pelas paredes, algumas máscaras e até a cabeceira da cama foram trazidos do Varekai para o espaço. A sensação que tive é que o restaurante do chef Thiago Arnaud ainda precisa de mais toques de vagamundo, tão característicos dele – algo que, aos poucos, tomará o local, segundo informações.

A culinária do mundo continua em pauta [veja texto abaixo], com alguns pratos italianos que não poderiam sair neste primeiro momento. Antes, o cardápio no Varekai era apenas um objeto decorativo, tudo funcionava na conversa e na confiança. Para não assustar o público da outra casa [o agora extinto Da Noi], seguiu-se a regra dos restaurantes comuns. Mas não se espante quando Arnaud perguntar se você topa algum desafio, uma surpresa. Isso ele faz muito bem, e há sérias garantias de satisfação ao fechar os olhos e deixar vir o menu confiance.

De 30 e poucos lugares para comensais, Thiago Arnaud poderá satisfazer até 160 pessoas na sua nova residência. E pelo que vi, isso não será problema. Para quem gosta de desafios, como ele, esse é só o tempero que dá o gostinho da vontade de fazer o melhor.

Serviço
Avenida Domingos Ferreira, 2377, Boa Viagem – Recife/PE
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 19h à 1h
Fone: (81) 3326.4495
Aceita Visa e MasterCard

Nenhum comentário: