quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Café Oscar faz jus ao nome

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Almoço Árabe de tia Nega

São Paulo para mim é sinônimo de muita alegria e comida saborosa na casa da minha tia Fátima, que chamamos carinhosamente de tia Nega. Dessa vez, como viajei com as amigas, fiquei na casa da Maguinha, mas não podia deixar de visitar a tia querida e saborear a comida árabe, especialmente o kibe de forno [foto 1], que só ela faz tão bem. Depois da comilança, nada como um bom café. E foi por isso que marquei meu encontro com Lucy, outra amiga querida que resolveu mudar-se pra São Paulo, no Café Oscar, na Oscar Freire.

Café Oscar

As opções de café são variadas, então resolvi ficar com o que leva o nome da casa. O café Oscar [R$ 9,80 - foto 2] é feito com café, leite e nutella batidos com gelo. Eu adorei. É tipo um milkshake que realmente tem gosto de café. Mas quem não gosta de doce deve evitar, porque vai achar a pedida enjoativa. Minha tia ficou com o chá de laranja, que minha mãe adora e é mesmo uma delícia, parece suco de laranja quente.

Sanduíche Melo Alves

Lucy, que não pôde almoçar conosco, terminou fazendo a refeição por lá. O pedido dela foi o sanduíche Melo Alves [R$ 24,20 - foto 3], que leva rosbife, queijo minas derretido no vinho branco e tomate. Ela gostou e eu achei lindo, mas estava tão satisfeita que não consegui nem provar.

Todas reunidas

A tarde foi mais do que agradável. O lugar me pareceu elegante e o serviço foi exemplar. Localizado em uma das ruas mais chiques de São Paulo, o café faz jus ao nome. Eu visitaria outras vezes e se as companhias forem as mesmas, melhor ainda!
.
Serviço
Rua Oscar Freire, 727, Jardim Paulista - São Paulo/SP
Fone: (11) 3081.9298
http://www.oscarcafe.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Elizinha, adorei a matéria,obrigada pelos elogios. da próxima não tem desculpas....vai ficar com as amigas aqui em casa bjs.te amo. tia nega.