terça-feira, 26 de outubro de 2010

Doce Campos

Por Eliza Brito
Imagens: Cacimba de Letras

Campos do Jordão

Conheci Gramado no começo desse ano. Escrevi bastante da cidade por aqui, vocês devem lembrar. Ai, quando fui pra Campos do Jordão nesse mês de outubro, me senti quase que revendo os lugares da cidade sulista. Campos é fria, linda e organizada. Do jeitinho de Gramado. E a gastronomia também é um dos principais atrativos turísticos da região.

Queijadinha

Para começar com a melhor parte, que é a sobremesa, que tal falar dos doces de Campos? Caminhando pelas ruas, logo percebi um monte de lojinhas vendendo queijadinha. Não resisti. Lá ela é crocante por fora e macia e cheia de coco por dentro. Uma delícia! Mas o melhor mesmo é se entregar aos encantos do chocolate.

Estação Montanhês

Também como em Gramado, o que não falta é marca famosa de chocolate e nós decidimos comer na Estação Montanhês. Confesso que achei meio desorganizado o atendimento, até porque há poucas atendentes pra um público sempre grande de turistas, mas tudo estava super saboroso. A pedida básica é o fondue de chocolate com frutas. Delicioso! Mas os doces finos também valem a pena. O problema é escolher dentre tantas opções. Tem chocolate com avelã, com menta, com champagne, com quase todo tipo de recheio. Eu indico simplesmente todos. E depois de muito açúcar no sangue, nada como passear pelas ruazinhas do bairro do Capivari, centro turístico da cidade. É satisfação na certa.

Serviço
Praça São Benedito, 05, Campos do Jordão – SP
Fone: (12) 3663.2631

Nenhum comentário: