quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festival de Risoto no Nabuco

Por Lucas Lima
Imagens: Carol Prestrello

Risoto à la Peruggia

A pessoa malha uma hora e meia (esteira, bicicleta, abdominal, pesos e mais pesos) e no final descobre que o fim de semana foi responsável por um quilo a mais. Para “piorar”, uma pauta marcada para degustação de risotos. Pode? Pode! Só porque o arroz arbóreo foi preparado pelo chef César Santos, ícone da culinária pernambucana e querido por minha companheira de palavras, Eliza Brito, desde a mais tenra infância (rs).

O Festival de Risotos começa no próximo sábado (1º/10) e segue até o dia 31/10, no Nabuco, restaurante fixado nas instalações do Beach Class. São oito opções, todas inéditas. As duas mais pedidas e elogiadas, segundo César, serão incorporadas ao cardápio da casa. Justo, né?

 Risoto à la Romana

Na degustação, três dos risotos foram levados à mesa. O primeiro, na minha humilde opinião, era o melhor. O risoto à la Peruggia tinha o arroz arbóreo frito no azeite e, pra mim, lembrou infância. Para fritá-lo, César conta que o preparo é feito com um dia de antecedência, para que ele possa ficar algum tempo na geladeira e ganhar uma consistência interessante para a hora de fritar. O risoto leva alho poró, cebola, salsão, aspargos, queijo parmesão, camarões e creme de leite. Leve e saboroso!

 Risoto à la Romana

Ainda provamos o risoto à la Romana, com presunto de Parma, caldo de legumes, charque bem frita ; e o Belle Venezia, com polvo, lula, mexilhões, filé de peixe, queijo coalho e um delicioso molho com coco. Os pratos custam entre R$ 29 e R$ 39.

Um comentário:

Ana Brito disse...

Com toda a variedade que encontro aqui, prefiro as delicias de minha terra. Quem me dera! Abs